tatuagem

As tatuagens foram por muitos anos algo reprimido por várias pessoas da sociedade. Hoje em dia ter tatuagens se tornou uma tendência forte que demonstra personalidade e autenticidade.

As tendências de tatuagens femininas para 2022 estão com tudo e na maioria das vezes despertam a força e a coragem da mulher, demonstrando as vitórias que o gênero feminino vem conquistando ao longo dos anos.

Veja também: Decant de perfume

Nesse artigo iremos mostrar as principais tendências de tatuagens femininas assim como as principais características das tatuagens que estão sendo mais pedidas pelas mulheres nos últimos tempos.

Se você deseja ter uma tatuagem, mas não ainda não se decidiu sobre os traços, frases e desenhos, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Tipos de tatuagens femininas que serão tendência em 2022

tatuagens femininas 2022

Existem vários estilos de tatuagens, satisfazendo todos os gostos pessoais de cada cliente.

Quando falamos no assunto tatuagem feminina estamos falando de estilo e criatividade, dessa forma, cada pessoa terá algo único em suas tatuagens pois o lado pessoal e individual de cada ser humano é levado em conta no momento de registrar algo em seu corpo.

Como as tatuagens são algo definitivo que marcará seu corpo durante toda a vida, você precisa estar inteiramente decidido sobre o que fazer e escolher profissionais qualificados e bem treinados para que tudo fique conforme o esperado.

A seguir mostraremos alguns estilos de tatuagens que estão em alta nos últimos anos para que você possa se inspirar e decidir qual estilo de tatuagem mais combina com você.

  • Fine Line: traduzido para o português, esse tipo de traço significa literalmente “linha fina” e consiste em desenhos feitos com traços delicados, leves e finos. Geralmente são desenhos simples e básicos, de traço único e que possuem significado para quem o escolhe. Apesar de ser delicado e fino, as tatuagens com traços fine line também podem compor desenhos mais complexos e cheios de detalhes.
  • Micro realismo: essas tatuagens são feitas por tatuadores muito profissionais pois exigem muita habilidade manual, coordenação motora e atenção do profissional. São tatuagens muito pequenas e cheias de detalhes realistas (daí o sentido de micro realismo). Normalmente são feitas em locais separados, ou seja, longe de outras tatuagens que você tenha no corpo. Dessa forma, o que impressiona nesse tipo de tatuagem é seu tamanho reduzido e a riqueza que detalhes realistas em um desenho tão pequeno.
  • Mixed Media: esse tipo de tatuagem consiste em misturar vários tipos em um único desenho, fazendo uma verdadeira obra de arte única e personalizada. É uma tendência forte para 2022, pois mostra que todos os detalhes são possíveis de serem associados a outras coisas e que a criatividade pode fazer artes incríveis e inovadoras.

Quais os desenhos de tatuagens femininas mais pedidos em 2022?

tatuagens femininas

Apesar de ter uma infinidade de desenhos que podem ser tatuados pelas mulheres, existem alguns desenhos que são mais comuns de serem pedidos pelas mulheres nos estúdios de tatuagens do mundo.

A seguir mostraremos alguns dos desenhos mais pedidos para 2022 para que você possa se inspirar e buscar referências para criar sua tão sonhada tatuagem.

  • Borboletas: como é de se esperar, as borboletas são os insetos mais tatuados dos últimos tempos devido sua infinita possibilidade de traços. Além de ter um belo significado (mudança e transformação), as borboletas podem ser tatuadas em qualquer parte do corpo, podem ser feitas em diferentes tamanhos, formatos e cores. Também podem ser associadas a outros elementos como formas geométricas, flores, folhas e outros.
  • Plantas: as plantas também são grandes aliadas das tatuagens femininas, seja através da sua representação com folhas ou flores. As plantas possuem significado de esperança, nascimento, florescimento e crescimento e depois de dois anos de pandemia muitas pessoas optaram por trazer um pouco da natureza para seu corpo. Esse tipo de tatuagem pode ser de traços simples e sem coloração ou podem ser complexas e coloridas a depender das preferências da cliente.
  • Animais de estimação: muitas mulheres possuem diversos tipos de animais de estimação em sua casa e ao tatuar algo procuram representar o amor pelos animais e seus desenhos. Dessa forma, ter tatuagens relacionadas aos animais é uma tendência forte para 2022. Algumas ideias de tatuagens de animais são: patinhas, nomes dos animais, corações, características físicas de cada animal e outras.
  • Signos: para quem gosta de astrologia, ter tatuagens que representam seu signo é algo muito importante. Dessa forma, você pode escolher o tipo de desenho e o estilo do traço para tatuar seu signo em alguma parte do corpo. Normalmente são tatuagens pequenas e delicadas, com traços simples e leves.
  • Frases motivacionais: as famosas frases motivacionais também estão em alta no ano de 2022. Depois de dois anos trancados em casa, as pessoas esperam liberdade e paz e representam isso em frases lindas pelo corpo. Os locais mais escolhidos pelas mulheres para tatuar frases são nas costas, antebraços e costelas.
  • Palavras e nomes: outra tendência que marcou os últimos anos foi a tatuagem com nomes de filhos e parentes próximos como mãe, pai, irmãos e outros. Em alguns casos, acompanhado do nome, ainda é possível colocar data de nascimento, frases e outras palavras ou desenhos que lembrem a pessoa homenageada.
  • Religiosas: as tatuagens religiosas também ganharam grande destaque nos últimos tempos. As tatuagens religiosas mais comuns são as imagens, as palavras “fé”, “gratidão” e “Deus” e algumas frases bíblicas mais comuns.
  • Tatuagens exóticas e únicas: além dos tradicionais desenhos citados anteriormente, existem algumas mulheres que preferem algo único e diferente, com traços inusitados e que tenham muita personalidade. Geralmente esse tipo de desenho remete a memórias e lembranças passadas e tem significado único para a pessoa. Podem ser coloridas ou não, de tamanhos variados a depender do gosto de cada um.

Apesar de existirem muitos tipos de tatuagens, as citadas anteriormente são as mais comuns nos estúdios de tatuagens do Brasil e do mundo.

Se ter uma tatuagem é algo que você almeja, pense bem e escolha com calma os desenhos que deseja marcar em seu corpo, pois as tatuagens são na maioria das vezes algo permanente que permanecerá contigo ao longo dos seus anos.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem