viagem


Devido à vacinação e ao controle mais efetivo de inúmeros países em relação ao novo coronavírus, fazer uma viagem internacional pós-pandemia é algo que está cada vez mais próximo.


Porém, antes de comprar passagens ou de fazer qualquer tipo de reserva, é de suma importância planejar tudo com muito cuidado e atenção.


Afinal de contas, assim a sua viagem será muito mais organizada, proveitosa e divertida - fora que, as chances de você ter problemas e dores de cabeça são bem menores.


Por isso, para te ajudar, nós separamos no artigo de hoje seis dicas essenciais para você planejar a sua viagem internacional pós-pandemia.


Então continue acompanhando a leitura para ficar por dentro do que é mais relevante em relação a este assunto!


6 dicas para planejar uma viagem internacional pós-pandemia


1. Destino e orçamento


Você precisa escolher um destino para a sua viagem internacional pós-pandemia, que esteja de acordo com o seu perfil e que não extrapole o seu orçamento.


Por isso, durante o seu planejamento, pesquise bem quais destinos têm mais “a sua cara” e que são financeiramente mais viáveis.


Dessa forma, você irá para um lugar que vai gostar e que não te prejudicará financeiramente.


Alguns destinos bastante procurados por brasileiros para os próximos meses são: Portugal, Orlando (na Flórida), Paris, Santiago do Chile, Madrid, Roma e Buenos Aires, mas é claro que existem muitos outros lugares incríveis para conhecer.


2. Pesquisas e mais pesquisas


Fazer pesquisas durante o seu planejamento, é um aspecto fundamental para o sucesso da sua viagem internacional pós-pandemia.


Portanto, aproveite este período que estamos passando para pesquisar bastante sobre o destino.


E nestas pesquisas você pode verificar, por exemplo, quais:


  • Os melhores lugares para conhecer e aproveitar;
  • Os lugares para evitar e tomar mais cuidado;
  • Os gastos que você terá com alimentação, transporte, passeios, etc.;
  • As leis, regras, hábitos e costumes do local;
  • E assim por diante.

Aproveite enquanto a viagem não chega para pesquisar ao máximo sobre o destino. 


Pode ter certeza que assim você chegará muito mais confiante e preparado ao país.

3. Documentos e vacinas


Viajar para fora do país possui uma certa burocracia, afinal, você precisa apresentar um passaporte válido (a menos que viaje para algum país da América do Sul), precisa também, dependendo do destino, apresentar um visto, um certificado internacional de vacinação…


Por isso, com antecedência, verifique quais são os documentos necessários para a sua viagem internacional pós-pandemia e qual ou quais vacinas você precisa tomar antes de viajar.


Dessa forma, você evita problemas e imprevistos depois. Já pensou planejar toda a sua viagem e ser barrado por falta de algum documento ou vacina? 


Além disso, quando estiver com todos os documentos, comprovantes e vouchers em mãos, tire cópias de cada um deles, tanto de maneira física (impressa) quanto de maneira digital.


Assim, em caso de alguma adversidade, você não ficará sem esses papéis que são bastante importantes.


4. Moeda estrangeira


Viajar para o exterior, envolve a necessidade de trocar os seus reais por uma determinada moeda estrangeira. Pode ser o dólar, o euro, a libra…


Por isso, novamente com antecedência, vá acompanhando o câmbio e trocando, aos poucos, o seu dinheiro pela moeda estrangeira. 


Utilize o tempo a seu favor e assim você conseguirá aproveitar as baixas da moeda, de modo a conseguir um preço médio melhor por ela, afinal, o câmbio normalmente varia - em um dia pode estar barato e mais atrativo e em outro não.


E para comprar a moeda estrangeira, você pode falar com seu banco ou pesquisar por uma casa de câmbio. Só não deixe de avaliar as taxas e condições que cada lugar oferece, pois, assim como o câmbio, elas variam.


Além disso, não viaje somente com uma forma de pagamento, tenha pelo menos duas, como dinheiro em espécie e um cartão pré-pago internacional.


Dessa forma, você tem mais segurança e corre menos riscos. Já pensou se você perde o dinheiro em espécie? Ou ainda, se alguém te rouba? E se algum lugar que você for não aceita cartão? Como você fará?


Por isso, é importante pesquisar bem e estar preparado para qualquer situação.


5. Roteiro e bagagem


Finalmente chegamos a uma parte mais divertida do planejamento: a de montar o roteiro para a sua viagem internacional pós-pandemia.


Aqui, vale a pena pesquisar em sites, blogs e vídeos no YouTube, quais são os melhores lugares para visitar, quais passeios fazer, quais pontos turísticos conhecer, etc. para montar o seu roteiro.


Apenas tenha cuidado para exagerar, não coloque em seu roteiro inúmeros lugares para conhecer por dia. Vá com calma e aproveite cada lugar, cada momento.


Além disso, não podemos deixar de falar sobre a bagagem, afinal, você precisará dela para levar suas coisas.


A dica aqui é: quando estiver faltando alguns dias para a sua viagem, pesquise na internet como estará o clima do destino, assim você poderá se basear nessa informação para montar a sua bagagem.

Se estiver frio, leve roupas, itens e acessórios que estejam de acordo com este clima. O mesmo vale para o calor.


Assim, você conseguirá fazer as malas de uma maneira muito mais assertiva e objetiva, evitando roupas, itens e acessórios desnecessários, e ainda deixará a bagagem mais leve e espaçosa (o que é bom para as comprinhas da volta).


Ah! E vale a pena também colocar algumas máscaras e alguns frascos de álcool em gel na sua bagagem. Ainda não sabemos exatamente quando estes dois itens não serão mais realmente necessários.


6. Reserva de estacionamento


Fazer uma viagem internacional pós-pandemia, significa que você terá que ir até a um aeroporto mais próximo de onde você mora para poder embarcar e partir rumo ao seu destino.


E algo que muitas pessoas fazem é ir com o próprio veículo até o aeroporto.


Porém, nem todo mundo considera durante o planejamento o item “estacionamento” e, por isso, acaba deixando o veículo no estacionamento do próprio aeroporto que, normalmente, é mais caro e nem sempre oferece as melhores condições.


Por isso, ao planejar a sua viagem internacional pós-pandemia, busque por um estacionamento para deixar o seu carro. 


Por exemplo, se você é de São Paulo, pesquise por um estacionamento aeroporto Guarulhos e avalie as opções disponíveis. Veja os preços das diárias, a localização e quais os benefícios e comodidades que oferecem.


Assim, você poderá viajar tranquilo, pois saberá que seu veículo estará em um local seguro e de confiança.


E então, pronto para planejar a sua viagem internacional pós-pandemia? Como você viu ao longo deste artigo, existem seis pontos essenciais que você deve considerar e a antecedência é um fator-chave para cada um deles!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem