Canada


De suas montanhas majestosas e florestas verdes a suas cidades agitadas, esta bela terra que escolhemos para morar é vasta e cheia de recursos incríveis.

Aqui estão 10 características geográficas que o tornam único e ainda mais inspirador:


1) Canadá tem a maior linha costeira do mundo

Com 243.000 km ao longo da costa de 52.455 ilhas, o Canadá orgulha-se de ter a maior linha costeira do mundo. 

Se você quiser ter uma ideia de quanto tempo isso é, estima-se que a um ritmo de cerca de 20 km por dia, uma pessoa levaria 33 anos para terminar de caminhar pela costa canadense.


2) Existem milhões de lagos no Canadá

Na última contagem, pode haver até dois milhões, com 563 deles maiores que 100 quilômetros quadrados. 

Uma boa forma de conhecer tudo isso e estudar é fazendo um Intercambio no Canada.

Entre seus maiores lagos estão o Lago Huron em Ontário, o Lago Great Bear nos Territórios do Noroeste e o Lago Superior também em Ontário. 

Também existem grandes lagos em Manitoba. Você encontrará o Lago Winnipegosis, o Lago Manitoba e o Lago Winnipeg aqui. Lago Winnipeg é o quinto maior lago do Canadá e o 11º maior do mundo.


Leia mais: Conheça a vida luxuosa dos famosos (BeyoncéBritney SpearsMichael JacksonJustin Bieber e Madonna)


3) As rochas mais antigas conhecidas do mundo podem ser encontradas aqui

O escudo canadense forma um U que se estende do Lago Superior, no sul, até as ilhas árticas no norte, e da parte oeste do Canadá em direção ao leste até a Groenlândia. 

É onde podem ser encontradas algumas das rochas mais antigas da Terra. Entre eles, uma rocha de 4,28 bilhões de anos que foi descoberta por geólogos em 2001. Ela foi encontrada em uma área de leito rochoso exposta na costa leste da Baía de Hudson, no norte de Quebec.


4) Temos uma versão do Mar Morto

O Mar Morto no Oriente Médio é conhecido em todo o mundo por sua água tão flutuante que você não consegue afundar. 

Isso é atribuído ao seu alto teor de sal, tornando-o mais denso do que a água doce. 

Você não precisa viajar muito para experimentar esse fenômeno. O Canadá tem o Lago Pequeno Manitou em Saskatchewan. Alimentado por fontes subterrâneas, o lago de 13,3 quilômetros quadrados tem concentrações de sal mineral de 180.000 mg por litro, tornando-o extremamente flutuante.


5) Regina é o centro geográfico da América do Norte

Regina, a capital da província das pradarias de Saskatchewan, é a mais próxima do centro do continente com uma latitude de 50 ° 27 'N e uma longitude de 104 ° 37' W.


6) Uma vista do Monte Logan do Lago Diablo

Seis cidades canadenses têm mais de 1 milhão de residentes.

Essas cidades canadenses são Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Edmonton e Ottawa. 

De acordo com a Statistics Canada, Toronto está no topo da lista, seguida por Montreal e Vancouver. O Canadá continua entre os principais países com a menor densidade populacional atualmente estimada em 3,9 pessoas por quilômetro quadrado. O país tinha uma população total de mais de 37 milhões em 2019.


7) Maiores e menores províncias e territórios

Quebec é a maior província do país, com uma área total de 1,5 milhão de quilômetros quadrados. Enquanto isso, a Ilha do Príncipe Eduardo é a menor, com 5.660 km2. 

Entre os territórios, Nunavut é o maior, ocupando um quinto da área total do Canadá (2 milhões de quilômetros quadrados). Apesar de ter todo esse espaço, é o lar de apenas cerca de 38.000 pessoas por causa de seu clima rigoroso e remoto.


8) Maior fonte de água doce do mundo

Com seus milhões de lagos e rios, não é surpreendente que o Canadá tenha conquistado este título. Por exemplo, o Estuário e Golfo de São Lourenço é um dos maiores e mais profundos estuários do mundo. 

Sua água vem dos Grandes Lagos (ou Laurentian Great Lakes), uma série de lagos de água doce interconectados na região centro-leste superior da América do Norte. 

Ele se mistura com a água salgada do oceano à medida que se alarga em um grande estuário (uma passagem de água onde a maré encontra a corrente do rio) perto da Ile d'Orléans.


9) Você encontrará a maior ilha dentro de uma ilha aqui

O Canadá tem uma ilha pouco conhecida dentro de uma ilha no Ártico medindo cerca de quatro acres. 

Parte da razão pela qual é praticamente desconhecido é que é inacessível estando a 120 quilômetros da Ilha Victoria (entre Nunavut e os Territórios do Noroeste), a oitava maior ilha do mundo.


10) Pico da montanha mais alta

O Monte Logan em Yukon é a montanha mais alta do Canadá. Tem 5.995 metros de altura (19.551 pés) e pode ser encontrada no Parque e Reserva Nacional Kluane. 

A montanha tem o nome do geólogo canadense William Edmond Logan. Ele é membro fundador do Geological Survey of Canada.

Se você está pesando em viajar para o Canadá esse é um dos pontos turísticos que irão te deixar apaixonada, vale a pena conferir o local e aproveitar toda a beleza que o Canadá tem a oferecer.


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem