seo


Quando você tem um negócio online, é seguro dizer que muita coisa depende do 
desenvolvimento de loja virtual, principalmente quando se trata de técnicas de SEO para e-commerce. 

Se o seu site não for classificado nos mecanismos de pesquisa, suas chances de atrair clientes são muito pequenas - e você não conseguirá ganhar tanto quanto deseja.

Felizmente, fizemos uma lista de práticas recomendadas de SEO para e-commerce para ajudá-lo a otimizar o seu site para obter uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa. 


Mas além de saber quais são as técnicas de SEO, como identificar a melhor para a sua loja? 


A realidade é que quanto mais otimizado o seu site for, maior serão as chances dele ter uma melhor posição nos resultados de busca. 


Continue a leitura para conferir nossas dicas para garantir que seu e-commerce tenha uma chance de fazer o melhor em busca orgânica!


O que é SEO para e-commerce? 

Antes de conferir as dicas que separamos, saiba que se você não está familiarizado com a otimização de mecanismos de pesquisa, deveria estar! 


As técnicas de SEO para E-commerce referem-se ao processo de otimizar um site de acordo com as diretrizes dos principais mecanismos de pesquisa (como Google, Bing e Yahoo). 


Isso é feito para que ele apareça com mais frequência e tenha uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa desses mecanismos. Com isso, você poderá conquistar mais clientes para o e-commerce com o SEO.


Embora pareça difícil, SEO realmente não é tão desafiador, contanto que você saiba o que está fazendo. Na verdade, muitos webmasters e donos de lojas vêm utilizando as práticas recomendadas de SEO para comércio eletrônico há anos, mesmo sem perceber. 

Mas a competição online é feroz, e o número de lojas de comércio eletrônico cresce a cada dia. Portanto, agora é mais importante do que nunca manter seu site em dia.


O SEO envolve uma série de táticas para melhorar o desempenho do seu mecanismo de pesquisa, incluindo a criação de conteúdo rico em palavras-chave, o design de um site amigável e a otimização de elementos do site, como títulos de páginas e URLs. 


Você pode já estar fazendo algumas dessas coisas naturalmente, mas outras podem ser coisas nas quais você nunca pensou.


Dicas de técnicas de SEO para e-commerce

Sem mais delongas, aqui estão algumas dicas de técnicas de SEO para e-commerce para aplicar em seu site. 


Use palavras-chave importantes

A primeira e a mais importante coisa que você deve fazer para otimizar o seu e-commerce, é definir as palavras-chave relacionadas a ele. 


Isso quer dizer que você precisa saber quais palavras-chave são usadas por seus potenciais clientes no momento de realizar pesquisas. 


Por exemplo, vamos supor que você tem um negócio com foco em doces veganos. As suas palavras-chave podem ser: bolo vegano, brigadeiro vegano, doceria vegana e assim por diante. 


É a partir dessa definição que você comerá a aplicar as técnicas de SEO. 


Foque na experiência do cliente

Para tornar as informações do produto amigáveis ​​para compradores e mecanismos de pesquisa, certifique-se de que seus tamanhos, medidas, cores, preços e outros detalhes sejam fáceis de encontrar, ler e entender. 


Verifique as imagens ou fotografias do produto em relação aos itens físicos para garantir que sejam precisos quanto à cor e ao tamanho.


Alguns varejistas impedem a exibição dos preços dos produtos até que um usuário os adicione ao carrinho. Isso pode ser devido a uma venda especial ou porque o varejo está tentando contornar a política de preços mínimos anunciados pelo fabricante. 


Embora ocultar os preços possa não ter um impacto direto sobre o SEO, se um comprador não vir as informações de preços na página de um produto, é provável que saia imediatamente. 


Por fim, tente manter as informações do produto o mais atualizadas possível. Se um fabricante disponibilizar novas informações para você, faça o possível para incluí-las! Não é valioso apenas para os compradores, mas pode ajudar a colocar mais palavras-chave em sua página e melhorar suas classificações.


Evite URLs confusos e complicados

O endereço pelo qual um visitante do site acessa uma página em sua loja de comércio eletrônico é chamado de URL. 


Os URLs podem conter uma grande quantidade de informações em um pequeno espaço. Eles podem conter nomes de categorias, nomes de produtos, tipos de arquivo ou até mesmo ações (como “_blank” para abrir um novo link em uma nova janela).


Os padrões de SEO sugerem que os URLs devem ser o mais claros possível e que devem conter palavras-chave relevantes para o que aparece na página resultante.


Evite ter URLs como este: 


www.nomedoseusite.com/cat?=890/produto?=987645/main.html


Um mecanismo de busca não será capaz de coletar nenhuma informação desse URL. Em vez disso, tente usar URLs organizados e claros, como o exemplo abaixo: 


www.nomedoseusite.com/produto/bolos-veganos-decorados


Crie conteúdo exclusivo

Se o seu site de comércio eletrônico não tiver muito conteúdo original ou não tiver muitos produtos dignos de menção, pode ser muito difícil classificar as palavras-chave ou frases selecionadas. 


Uma maneira de combater isso - e dar aos seus clientes um motivo para comprar de você - é criar algum conteúdo exclusivo e interessante.


Muitos varejistas têm um blog da empresa onde falam sobre notícias, tendências ou novos desenvolvimentos em seu setor. Essa é uma ótima maneira de adicionar mais conteúdo ao seu site e fornecer aos mecanismos de pesquisa algo novo para analisar os critérios de classificação. 


Se você postar repetidamente sobre um assunto, um mecanismo de pesquisa provavelmente o considerará um líder em conhecimento sobre esse assunto. E seus leitores também vão adorar, contanto que as postagens sejam detalhadas e precisas.


Existem inúmeras estratégias de marketing de conteúdo que podem ser usadas para ajudar a impulsionar suas classificações e melhorar seu SEO. 


De postagens no blog com dicas, até e-books, você pode oferecer conteúdo de qualidade que além de ajudar com o SEO, também aproximará o seu público do seu negócio. 


Conclusão 

Existem diversas técnicas de SEO para e-commerce e todas elas são importantes para que o seu site consiga um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa do Google, por exemplo. 


Neste artigo, você aprendeu quais são algumas dessas técnicas que já pode aplicar em seu comércio eletrônico para conquistar um bom ranqueamento nos motores de busca. 


Tenha em mente que a otimização de sites é muito importante para que o seu negócio consiga atingir mais clientes e gerar vendas na internet. 


Esperamos que tenha gostado das dicas e boas vendas! 

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