bem estar


A internet possibilitou que as pessoas começassem a ter um acesso mais periódico e próximo a dicas de saúde e bem-estar. Esse movimento fez com que as pessoas mudassem suas vidas, adotando uma série de ações para motivar hábitos saudáveis


Adotar esse modo de vida é muito importante, principalmente se há a preocupação em viver bem, de forma tranquila e consciente. E além de atitudes cotidianas que envolvem alimentação, exercícios físicos e ida a médicos especialistas, permitem que problemas sejam evitados, devido aos exames pedidos.


Dentre esses especialistas estão inclusos os dentistas, que por meio de procedimentos, como tratamento de canal, raios-x e outros, proporcionam melhor saúde à sua boca e, consequentemente, uma vida mais equilibrada.


No presente artigo abordaremos sobre os hábitos para manter uma vida tranquila e com qualidade. 


As vantagens de manter uma vida saudável

Mudar hábitos não saudáveis pode ser uma tarefa bastante complexa, porém não impossível. Por meio de ações simples e frequentes é possível preservar o seu bem-estar. Os principais fatores para que isso aconteça são:


  • Dieta equilibrada;
  • Prática de exercícios físicos regularmente;
  • Consultas médicas preventivas;
  • Uma boa hidratação.

As atividades físicas


Com a prática de exercícios físicos, por exemplo, há muitas vantagens. A primeira delas é que a melhoria da circulação sanguínea do corpo, permite que hormônios ligados ao bem-estar sejam estimulados, além de garantir a perda de peso. 


E são várias as atividades que podem ser praticadas como corridas, caminhadas, musculação, natação entre muitos outras. Além disso, os exercícios funcionam como um aparelho ortodontico, ou seja, permitem que todo o seu corpo esteja alinhado.


Para descobrir o exercício mais adequado para o seu corpo 

A dieta equilibrada

Uma dieta equilibrada significa diversidade nos insumos consumidos. Assim, é preciso ser composta por frutas, verduras e legumes, além de proteínas que podem ser conseguidas de maneiras diferentes.


A alimentação é parte fundamental de uma vida saudável, principalmente, porque previne doenças, e áreas do corpo, como a boca, ficam mais fortalecidas, e até potencializa os tratamentos em curso, como a colocação de aparelho ortodôntico.


Um dos elementos que deve estar sempre na dieta são os ácidos graxos, como o ômega 3, e que estão presentes em peixes, óleos de peixes e também semente de linhaça. O consumo desse tipo de alimento evita alguns problemas de saúde relacionados ao coração, além de artrite e cânceres de cólon, mama e próstata.

A saúde bucal e consulta com especialistas


A consulta periódica aos médicos é fundamental para uma vida saudável, afinal, por meio de check up geral anual ou semestral é possível fazer a identificação de possíveis problemas e adequar o estilo de vida para melhorar o que foi apontado.


Os principais médicos que devem ser consultados periodicamente são o cardiologista, o endocrinologista e os dentistas. Estes últimos são fundamentais para prevenir doenças do coração e também garantir uma estética bonita, que afeta principalmente a autoestima.


Por meio de tratamentos como o aparelho transparente, clareamento, canal e outros, é possível ter uma boca mais saudável, uma mastigação tranquila e ainda a ausência de dor.


Além da consulta periódica ao dentista é importante para uma vida saudável manter a escovação em casa. Abaixo falaremos sobre como manter a escovação em dia.

A escovação diária 

Manter a escovação diária é bastante simples, apenas com atenção para alguns detalhes que iremos tratar abaixo.


A primeira delas é sempre usar o fio dental, e o primeiro passo é este. O fio é passado pelos sulcos gengivais retirando sujeiras incômodas, e abre espaço para as cerdas das escovas passarem. 


Usando o fio dental regularmente evita-se o acúmulo de sujeiras e a formação de placas bacterianas, a prevenção de periodontite que pode causar a extracao de dente.


Feito isso, o passo seguinte é a própria escovação. Com uma escova de cerdas macias e creme dental indicado pelo dentista é possível retirar as sujeiras que ficaram após as principais refeições. A escovação periódica evita gengivite e periodontite.


A escovação deve ser feita com movimentos leves, de baixo para cima.


Assim, manter uma vida saudável depende de muitos fatores, como alimentação equilibrada, prática de exercícios e, principalmente, a consulta a médicos especialistas como os dentistas, que permitirão que sua vida seja muito mais saudável e que os dias tenham muito mais qualidade. 


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Clínica Ideal, plataforma especializada em marketing e gestão para consultórios e clínicas odontológicas.


Precisando de biquíni? Conheça a loja online de biquínis da Amazona Beachwear, com ótimas avaliações de clientes e entrega rápida para todo o Brasil.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem