aspirador de pó


Não importa se você ama ou odeia seu aspirador de pó, ele pode fazer muito mais do que remover o pó e a sujeira de seus pisos e tapetes. Apresentamos aqui alguns usos surpreendentes para seu aspirador de pó em toda a casa.

Para a maioria destes trabalhos, você precisará de um saco coletor ou aspirador que inclua uma mangueira com diferentes acessórios ou um aspirador portátil removível, em vez de um simples aspirador vertical para piso. Um aspirador de mão menor também funcionará.

Capture o excesso de pêlos de animais domésticos

O trabalho de um aspirador é juntar todos os pêlos de animais de estimação grudados em tapetes e que caem sobre pisos de madeira dura. Mas você também pode usá-lo para aspirar a cama de seu animal e remover os pêlos das colchas e colchas antes de jogá-los na máquina de lavar. O excesso de pêlos em uma máquina de lavar é um dos principais culpados por causar entupimentos, vazamentos e falhas nas bombas de água.

Há também acessórios que você pode comprar para ajudar a cuidar de seu cão escovando e aspirando todo o pelo solto, mas lembre-se de nunca fazer nada que deixe seu animal desconfortável.

Exercer o controle de insetos

O aspirador de pó também é uma ótima maneira de remover ácaros e as células de pele humana de que eles se alimentam dos colchões.

Uma mangueira de vácuo e uma ferramenta de fenda também são uma ótima maneira de alcançar e capturar aranhas ou mosquitos que se reúnem nos cantos do teto. Depois que os insetos tiverem desaparecido, prenda um pano branco limpo à ferramenta com uma faixa de borracha nas teias de aranha do curral e no pó.

Estofos, Almofadas e Tapetes Frescos

Além de remover poeira, migalhas e sujeira, seu aspirador de pó e uma caixa de bicarbonato de sódio podem fazer maravilhas para remover odores e abrilhantar os tecidos. Basta polvilhar bicarbonato de sódio liberalmente sobre estofados, atirar travesseiros e tapetes. Trabalhe-o levemente com uma esponja úmida ou com uma esfregona.

Deixe o bicarbonato de sódio permanecer sobre as superfícies por pelo menos uma hora e depois aspire. Você ficará surpreso com o quanto os tecidos mais brilhantes podem parecer, porque a leve natureza abrasiva do bicarbonato de sódio ajuda a soltar o solo e o vácuo o afasta.

Prevenir Incêndios Domésticos

O uso de um aspirador é uma ótima maneira de remover qualquer excesso de cotão, uma das principais causas de incêndios domésticos, de seu sistema de ventilação do secador e da própria secadora. Sempre desconecte o secador primeiro e desligue a linha de gás se você tiver um e depois use a ferramenta de fenda para acessar a área de ventilação e sob o aparelho. Se for útil, abra a carcaça externa na parte de trás do secador e aspire qualquer cotão retido.

Reduzir os alergênios internos

Mantenha os peitoris das janelas e as fendas entre as telas externas e os vidros das janelas longe do acúmulo de alergênios por meio de aspiração regular. Use o acessório de escova de pó para aspirar janelas e telas de portas para remover pólen e poeira. E não se esqueça de dar às cortinas e a qualquer tratamento de janela uma boa passagem também.

Recupere pequenos itens

Se você tiver deixado cair algo pequeno como um brinco, prego ou parafuso atrás de um móvel difícil de mover, pegue seu aspirador de pó. Prenda um pedaço de malha ou uma meia-calça velha sobre a extremidade da ferramenta de fenda com um elástico. Aponte para o item perdido e a sucção do vácuo irá prendê-lo contra a malha para que você possa fazer uma recuperação.

Tirar Pó em excesso antes que se espalhe

Use o acessório de escova a vácuo para prender o pó em abajures, livros, luminárias, persianas e até mesmo folhas de plantas antes de fazer qualquer limpeza adicional. A remoção do pó primeiro evitará manchas e manchas.

Aparelhos de cozinha limpos

Não, seu aspirador não vai limpar o refrigerador ou remover a gordura de um fogão, mas pode ajudá-lo na cozinha. Para cada uma destas dicas, SEMPRE desligue o aparelho da tomada antes de realizar qualquer trabalho.

Use o aspirador para remover o pó das serpentinas e do condensador da geladeira. Seu refrigerador funcionará com mais eficiência e manterá as temperaturas mais frias e estáveis.
Decrumbir os espaços entre aparelhos e bancadas com a ferramenta de fenda do aspirador. Manter as migalhas sob controle ajudará a evitar infestações por insetos.
Evite pequenos incêndios usando o vácuo para remover migalhas de torradeiras e fornos de torradeira desconectados.
Após executar um ciclo automático de limpeza do forno, use o vácuo para capturar qualquer resíduo de cinzas.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem