zap gb

Com mais de 2 bilhões de usuários, Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Mas uma parte do público procura mais do que o app oferece hoje em dia. Para essas pessoas, existe o Whatsapp GB , uma versão não-oficial do mensageiro, que oferece customizações exclusivas para quem tem celular Android. 

Só que, por não ser uma versão reconhecida pelo Facebook, dono do Whatsapp, nem pelo Google, que cuida da Play Store, esse aplicativo pode representar alguns riscos. Neste artigo, nós vamos te explicar como ele funciona, quais são os recursos disponíveis e quais os lados negativos de adotar essa tecnologia. Continue lendo e confira!

O que é o Whatsapp GB?

Antes de explorar as funcionalidades do app, é importante explicar do que se trata essa ferramenta. O Whatsapp GB é uma alternativa modificada do programa original, pois copia seu código fonte. Depois de baixar o programa, você consegue trocar mensagens com os seus contatos, mesmo que eles usem a versão original. Além de personalizar o seu aplicativo de formas que a rede social não permite. 

Quais são as funcionalidades do Whatsapp GB?

As funcionalidades exclusivas do Whatsapp GB são o principal atrativo do app. Com elas, você pode omitir quando estiver online, colocar uma senha que protege suas mensagens, entre outras. A seguir, listamos algumas das mais procuradas. 

Proteger suas mensagens com PIN

Com o Whatsapp GB você pode ativar uma senha em formato de PIN, composta por uma sequência de números, para proteger as suas mensagens de pessoas mal intencionadas. 

Baixar o status dos seus contatos

Também é possível fazer download do status dos seus contatos e depois replicar o conteúdo no seu. Além de ter mais espaço para escrever, com até 250 caracteres para se expressar, enquanto o limite oficial é de 130 toques. 

Ocultar quando está digitando ou gravando áudios

Você já deve ter visto que privacidade é uma vantagem do Whatsapp GB, né? Com essa versão do app, você pode ocultar quando estiver digitando ou gravando áudios. Assim, seu interlocutor só vai saber da mensagem quando ela chegar. 

Da mesma forma, você pode ocultar as setas cinzas, que indicam o recebimento. Assim, você tem mais tempo para responder, sem estresse. 

Agendar mensagens

Outra funcionalidade muito útil do Whatsapp GB é agendar mensagens para o dia e horário que você quiser. Inclusive com repetições programadas, se necessário. Esse tipo de função ajuda especialmente quem trabalha com a ferramenta, mas é prática para todo mundo, não é?

Usar mais de uma conta no mesmo aparelho 

Tem dois números no mesmo celular e gostaria de ter as contas de Whatsapp para cada um deles? Com o Whatsapp GB isso é possível usá-las simultaneamente, sem precisar sair de uma para entrar na outra. 

Enviar arquivos maiores

No app, também fica mais fácil compartilhar arquivos e áudios grandes, de até 100 MB, que costumam não ser aceitos pela plataforma. 

Usar o Whatsapp GB tem riscos?

Mas todas essas utilidades do Whatsapp GB devem ser colocadas na balança pelos usuários. Como já falamos por aqui, por ser uma versão modificada da rede social, essa não é uma alternativa reconhecida pelo Facebook, dono do Whatsapp, nem pelo Google, que controla a Play Store.

Para baixar o Whatsapp GB, você precisa baixar um APK extra-oficial. Ou seja, um aplicativo que é proibido de acordo com os termos de uso, tanto da Play Store quanto do Whatsapp. Segundo as empresas, elas limitam esse tipo de acesso pois não conseguem assegurar a segurança dos dados dos usuários que utilizam as ferramentas. 

Assim, quem usa o Whatsapp GB ou até uma outra versão parecida, o Whatsapp Plus, podem ter as contas suspensas temporariamente e até canceladas para sempre, dependendo da punição que receberem. 

Além disso, você deve ser bastante cauteloso ao instalar qualquer tipo de aplicativo alternativo no seu celular, pois eles podem deixar seu aparelho mais vulnerável a invasões e vírus.

Whatsapp GB vale a pena?

Diante disso tudo, muita gente pode se perguntar se vale a pena utilizar o Whatsapp GB. A resposta, como você pode perceber, depende muito das necessidades de cada usuário. E também do seu nível de familiaridade com a tecnologia. 

Se você acha que as funcionalidades são realmente úteis e necessárias para você, então pode ser que o risco valha a pena. Coloque na balança e tome a sua decisão.

Mas preste atenção porque instalar apps alternativos nem sempre é simples, e existem muitos golpes e vírus que podem vir junto se você fizer a instalação de fontes pouco confiáveis. 

Por isso, essas opções não são muito recomendadas para quem não tem muita familiaridade com a tecnologia, pois essas pessoas estão mais vulneráveis a softwares maliciosos e esquemas que procuram roubar seus dados e enganar seus contatos. Se for o seu caso, converse com alguém que entende melhor os riscos para fazer essa avaliação com você. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem