The new light start menu tiles on Windows 10's 20H2 update.


A atualização do Windows 10 em outubro de 2020, também conhecida como atualização 20H2, está chegando. Esta atualização é focada em correções de bug e desempenho, mas tem algumas alterações maiores — como a remoção do Painel de Controle do Sistema.

Este artigo está atualizado com as últimas alterações a partir da compilação 19042.508 do Windows 10 Insider, que a Microsoft lançou para o canal Release Preview em 18 de setembro de 2020.

Não há muita novidade, e isso é uma grande notícia!

A Atualização de outubro de 2020 do Windows 10 (versão 20H2) oferece algumas mudanças notáveis — o painel clássico do Sistema no Painel de Controle está desaparecendo — mas a maioria apresenta alterações menores.

Claro, tivemos uma atualização menor no ano passado com 19H2 (a Atualização de Novembro de 2019) seguida de uma atualização maior com 20H1 (a Atualização de Maio de 2020). Mas a Microsoft insistiu que não havia nenhum plano para fazer uma pequena atualização seguida de uma grande atualização a cada ano. Desta vez, 20H2 facilmente poderia ter sido outro grande lançamento cheio de recursos. Em vez disso, a Microsoft está levando a atualização 20H1 existente e polindo-a ainda mais.

Esta atualização deve ser bastante estável por causa de todo esse esforço indo para a correção e fixação de bugs. Isso é uma boa notícia para os usuários do Windows 10.


Esta atualização será rápida de se instalar, assim como 19H2 foi. Se você já estiver executando a Atualização de Maio de 2020 (20H1), instalá-la será tão rápido quanto instalar uma atualização mensal normal — não é necessário um download longo ou uma reinicialização longa.

Microsoft remove o painel de controle do sistema


Nesta versão do Windows, a clássica página "Sistema" no Painel de Controle foi removida. Quando você tentar abri-lo, você será levado para a página Sobre no novo aplicativo Configurações.

Isso não é tão importante quanto parece. Todas as informações encontradas no painel Configurações no Painel de Controle estão disponíveis no aplicativo Configurações. Há um botão conveniente "Copiar" para copiar todo o texto na sua área de transferência, e você encontrará até botões para abrir configurações avançadas do sistema, como configurações do BitLocker e Gerenciador de dispositivos na parte inferior da página.

Este é apenas mais um passo no longo e lento processo da Microsoft de eliminar lentamente o Painel de Controle. O Painel de Controle não desaparecerá tão cedo, no entanto — ele tem muitas opções úteis e a Microsoft está migrando-as para o novo aplicativo de Configurações de forma lenta.

O novo Microsoft Edge está agora embutido


A Microsoft está orgulhosa de que esta seja a primeira versão do Windows 10 com o novo navegador Microsoft Edge baseado em Chromium incluído.

Isso não é necessariamente uma grande notícia — o Windows Update pode já ter instalado o novo Microsoft Edge em seu sistema, de qualquer maneira. O novo Edge também está disponível para download na web desde 15 de janeiro de 2020. Mas, com esta versão, é oficial: O novo Edge substitui o antigo Edge na versão de base do Windows 10.


Acesse os aplicativos android do seu telefone Samsung no seu PC

Microsoft

A Microsoft está expandindo o aplicativo "Seu Telefone" com mais recursos projetados para "selecionar dispositivos Samsung". Se você tem um desses telefones, agora você pode acessar os aplicativos Android do seu telefone diretamente no seu PC Windows 10. Eles estarão rodando no seu telefone, mas você pode iniciar, ver e interagir com eles em sua área de trabalho do Windows 10.

A Microsoft pode lançar esse recurso antecipadamente para 20H1 e outras versões do Windows 10. Por enquanto, ele só está disponível em compilações Insider de 20H2 e novas compilações do Windows 10.

No futuro, a Microsoft diz que irá ainda mais longe:

No final do ano, os usuários do Samsung Galaxy Note20 experimentarão a potência e a conveniência de executar vários aplicativos lado a lado e continuaremos a trabalhar com a Samsung para levar esse recurso para dispositivos adicionais. Os aplicativos serão lançados em janelas separadas, permitindo que você interaja com vários aplicativos ao mesmo tempo.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem