divórcio
Qual é o significado do divórcio, afinal?

Essas pessoas são xícaras e pires?

Quando você não pode separar nem mesmo uma xícara e um pires, como pode separar um homem e uma mulher?

Antigamente, havia um voto de uma esposa, um marido. O tipo de pensamento que prevaleceu foi que, além da própria esposa, um homem nem sequer olhava para outra mulher.

Atualmente, a realidade é bem diferente, divorciar se tornou algo comum, alguns estados já permitem que casais com filhos menores ou incapazes, realizem divórcio em cartório.

Onde, então, os pensamentos de divórcio têm alguma dignidade nesse lugar? Você gosta de divórcios?

Tipos de Divórcios

No reino animal, entre os cães, existem divórcios e agora também entre os humanos. Então, como os seres humanos e os animais são diferentes? O homem vive como um animal. Em nosso Hindustão, não haveria outro casamento depois do primeiro. Se a esposa morre, o marido nunca se casa novamente. Que pureza espiritual possuía os homens nascidos naquela época! Se um casal está prestes a se divorciar, eu os reunirei em uma hora se você os trouxer para mim. Vou consertá-los em uma hora, para que eles permaneçam juntos novamente.

Problemas de muitos casais

Todos esses problemas são meros medos devido à falta de entendimento. Muitos casais que foram separados agora se reúnem alegremente. Esses são nossos valores morais. Os casais continuam brigando e, no entanto, ficam juntos por oitenta anos. Mesmo durante os ritos fúnebres no décimo terceiro dia, a viúva preparava tudo o que seu falecido marido gostava. Ela até pedia comida de Bombaim para a cerimônia. Um garoto dizia à velha viúva: "Maji, (um título usado para se referir a senhoras idosas), seis meses atrás ele te pressionou e naquele momento você o chamava de todos os tipos de nomes!" Ela respondia: "Mesmo assim, eu não encontraria outro marido como ele". É o que a velha viúva diria.

A partir das experiências de toda a sua vida, ela descobrirá que, no fundo, ele era um homem legal. Suas características eram estranhas, mas no fundo ele era bom. Nossas vidas devem ser vividas de tal maneira que as pessoas nos notem. Nós somos índios, não americanos. Somos tais que, respeitamos e suportamos a mulher em nossa vida, e as mulheres são tais que as mulheres fazem o mesmo. Dessa maneira, oitenta anos juntos passarão. Os estrangeiros não toleram nem mesmo a harmonia no casamento 93 94 A harmonia no casamento decide que ele nunca mais se casará novamente e, no entanto, corre outro risco desesperado.

Incompatibilidade

A incompatibilidade entre um casal nesta época pode funcionar de duas maneiras. Ou os eleva espiritualmente ou os leva até as formas de vida mais baixas. A compatibilidade entre casais pode estagnar os dois espiritualmente. Pode até machucá-los espiritualmente. Um casal incompatível pode fazer progresso espiritual se ambos usarem Gnan para evitar confrontos.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem