coca cola


A Coca-Cola é uma das maiores empresas do mundo, dominando, e quase monopolizando, todo o mercado de refrigerantes.

Algo tão grande que certamente virá com muitos contos de controvérsias, batalhas jurídicas, segredos, competições de mercado e incidentes interessantes de seu passado.

Então, aqui estão alguns dos fatos sobre a Coca-Cola que vão satisfazer sua curiosidade e deixar você aprender mais sobre o gigante das bebidas caramelizadas.

1 - Será que a fórmula da Coca Cola possui cocaína?

A fórmula inicial da Coca-Cola continha pequenas quantidades de cocaína para dar aos bebedores uma "zumbido". Em 1903, foi removido e substituído por cafeína.

Como muitas outras bebidas à base de folha de coca feitas naquela época, a Coca-Cola afirmou que muitos benefícios para a saúde, incluindo alívio de dores de cabeça e a bebida sendo um “tônico para o cérebro e os nervos”.

Em 1911, os Estados Unidos processaram a Coca-Cola alegando que a cafeína não é boa para a saúde e para retirar o ingrediente da bebida. A Coca-Cola ganhou o caso, mas a decisão foi revertida mais tarde, em 1916.

Portanto, a empresa concordou em diminuir a quantidade de cafeína nas bebidas e pagou todas as despesas para evitar mais problemas.

02 - Coca-Cola testou máquinas de venda automática que mudavam os preços

Durante o final dos anos 90, a Coca-Cola testou máquinas de venda automática que mudavam os preços aproveitando o fornecimento e conceito de demanda. A máquina aumentaria o preço com a temperatura.

Com um aumento no número de vendas nas máquinas de venda automática, a Coca-Cola queria ser criativa com a forma como eles cobram. As máquinas começaram a se tornar uma importante fonte de lucros para a empresa.

Também nessa época os japoneses já estavam fazendo o mesmo com algumas máquinas de venda automática alterando os preços com base nas temperaturas externas usando modems sem fio com a possibilidade de torná-los mais interativos.

Sua arquirrival Pepsi, no entanto, afirmou que não estava trabalhando em tal tecnologia e preferiu tornar mais fácil e não difícil para um consumidor comprar um refrigerante.

03 - Processo e mais processos contra a empresa

A Coca-Cola foi processada pelo Dr. Pepper em 1972 por violação de marca registrada ao fabricar um refrigerante denominado “Peppo”. A bebida foi rebatizada como Dr. Pibb e foi processada novamente.

No final, eles o chamaram de Sr. Pibb. Esta não é a primeira vez que o Dr. Pepper e Coca-Cola cruzaram o fogo.

Em outro incidente, em 1951, a Coca-Cola foi processada em US $750.000 para a venda de Coca-Colas de níquel por baixo custo.

Mais tarde, na década de 1980, a Coca-Cola tentou adquirir a Dr. Pepper e a Seven Up, mas não conseguiu.

Em vez disso, o Dr. Pepper e Seven Up fundaram-se criando Pepper / Seven Up Inc., mas perderam seus direitos de marca da Coca-Cola.

Outras tentativas da Coca-Cola de adquirir a empresa foram bloqueadas pelo Federal Trade Comissão para evitar seu monopólio sobre a indústria de bebidas.

Veja também: Os melhores jogos hentai

04 - Coca-Cola gastou US $1,5 milhão com cientistas

A americana Coca-Cola gastou US $1,5 milhão com cientistas para argumentar que a obesidade não é causada por refrigerantes e que, em vez de reduzi-los, as pessoas deveriam trabalhar mais.

De acordo com o New York Times, a Coca-Cola disse que tem pesquisado seus produtos por um longo período de tempo.

Eles também disseram que têm trabalhado em nutrição e condicionamento físico com especialistas nesses campos e que consideraram importante que os pesquisadores mantivessem a transparência em relação ao financiamento e suas conclusões.

No entanto, a Coca-Cola não é a única empresa que financia a Sociedade Americana de Nutrição e a Academia de Nutrição e Dietética. Pepsi, Hershey 'se McDonald' s também fizeram isso.

05 - Um motorista de caminhão da Coca-Cola foi processado

Um motorista de caminhão da Coca-Cola Bottling Co. com 12 anos de "ficha limpa" foi supostamente despedido por beber Pepsi em horário comercial.

Depois de terminar a entrega em uma loja na Califórnia, o funcionário comprou uma garrafa de Pepsi e foi para a sala dos fundos para fazer uma pausa.

Ele foi flagrado vestindo o uniforme da Coca-Cola enquanto bebia, quando alguém viu e notificou a empresa. De acordo com o sindicato dos Teamsters, ele foi demitido porque era uma violação das regras da empresa políticas para “evitar calúnias contra a empresa e seus produtos”.

A história, porém, nunca foi confirmada pelo porta-voz da empresa, citando que é contra as leis da Califórnia que protegem a privacidade dos funcionários.

06 - 09 anos para beber todas as bebidas da marca Coca

A Coca-Cola fabrica tantos tipos diferentes de bebidas que você levaria mais de 9 anos para prová-los todos se você experimentasse um por dia.

De acordo com a Coca-Cola Índia, a empresa possui mais de 500 marcas ativas com 3.500 diferentes tipos de produtos, incluindo 800 alternativas de baixas calorias.

A Coca-Cola tem uma longa história de aquisições de marcas, incluindo marcas famosas como Minute Maid, Thums Up, Fanta, Sprite e Bacardi.

Não parou por aí. Em 1982, a Coca-Cola comprou a Columbia Pictures por $692 milhões e depois a vendeu para a Sony por $3 bilhões em 1989.

Com mais de 200 países nos quais vende bebidas sob várias marcas, tornou-se a maior empresa de bebidas do mundo.

07 - Apenas 2 pessoas vivas conhecem a “receita” da Coca-Cola.

É um segredo tão protegido que os dois não têm permissão para viajar no mesmo avião ao mesmo tempo em caso de falha.

A empresa construiu um cofre multimilionário em sua sede em Atlanta, especificamente para guardar os anos da fórmula secreta do refrigerante.

A fórmula foi desenvolvida por John Pemberton, um veterano da guerra civil e viciado em morfina, em 1886. No entanto, a receita só foi escrita por um grupo de investidores em 1919 e foi apenas passado de boca em boca até então.

Por mais de 86 anos, a fórmula ficou bloqueada no banco de Atlanta, mais tarde, para ser transferida para seu próprio cofre privado seguro. Já que o sigilo e mistério da fórmula da bebida foi utilizada como estratégia de mercado pela empresa para publicidade e campanha.
Considerações Finais sobre a Coca Cola

Esse artigo foi produzido pela equipe do site Será Que Pode. Lá você encontrará artigos polêmicos sobre o tópico de hoje, como por exemplo: como conseguir um freezer da coca cola, onde ele serve para você empresário e quer vender essa bebida, mesmo que eu use este artigo para alertá-lo, muitas pessoas ainda têm hábitos pouco saudáveis.

Gostou desta postagem? Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante em nossa página. Até logo!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem