madrinha de casamento
Se você foi convidada para ser madrinha de casamento, fique tranquila, trazemos aqui muitas informações úteis pra você. 

As madrinhas e padrinhos de casamento não precisam ser exclusivamente da família. Fique feliz com esse convite, os padrinhos são pessoas próximas aos noivos, por quem eles tem grande estima e consideração.

Veja também: Fofocas dos Famosos

Madrinhas e padrinhos participaram do relacionamento, estiveram sempre por perto

Os noivos, ao escolherem os padrinhos, sabem que pode contar com vocês em todos os momentos. Vocês terão um papel importante e essencial na vida do casal e em seu cotidiano.

Mas e agora, o que fazer? Primeiramente, podemos pensar na vestimenta, não existe regra, mas seu vestido e traje tem que estar em harmonia com o estilo da festa e cores da decoração.

Normalmente, as noivas escolhem o tom do vestido das madrinhas e do traje dos padrinhos, pois a cor do vestido é mais importante que o modelo.

Cada formato de corpo pede um estilo de vestido, você deve pensar em escolher um vestido belo e confortável mas de acordo com a cor escolhida pela noiva.

Algumas noivas, juntamente com o convite, entregam um pedaço de tecido da cor que deseja ou escreve qual será sua cor, não se preocupe! Caso não tenha nada escrito, pergunte, para evitar erros e equívocos futuros.

Para os padrinhos, é importante ressaltar que o noivo deve ter maior visibilidade, tente um traje neutro que combine com o estilo da festa, acessórios sempre são uma boa pedida para diferenciar noivos e padrinhos. 

O noivo pode usar um modelo diferente de gravata, uma lapela, um lenço diferente ou usar um tom mais intenso ou mais claro do que os padrinhos, combinem entre si.

Madrinha solteira, e agora, o que fazer?

Para as madrinhas ou padrinhos solteiros é sempre bom uma conversa franca com os noivos sobre o seu par ou se você entrará sozinha(o).

Caso se sinta desconfortável em entrar sozinho, explique a situação, veja se você pode chamar alguém pra te acompanhar, e caso chame, o ideal é que essa pessoa conheça o casal ou crie alguma afinidade até a data do casamento.

O mesmo serve para os noivos que vão chamar alguém pra te acompanhar, faça amizade, crie um vínculo com essa pessoa, para que vocês se sintam à vontade no dia do casamento.

Existe um modelo de cortejo americano onde os padrinhos entram juntos e as madrinhas entram juntas, sem a formação de casais, esse modelo é escolhido quando existem muitos solteiros padrinhos, pois assim ninguém fica constrangido em entrar sozinho.

O que dar de presente aos noivos?

Normalmente, os padrinhos dão um presente mais caro e significativo para o casal. Alguns preferem ajudar financeiramente com os custos do casamento ou com a lua de mel.

Vejam o que de fato o casal precisa, você pode dar um presente junto com o seu par, ou um presente individual, tudo vale, desde que seja dado com muito amor e carinho.

Funções dos padrinhos

Além da importância sentimental, os padrinhos devem acompanhar toda a organização do casamento, ajudando e apoiando os noivos em cada decisão.

As madrinhas, podem e devem ajudar na organização dos chás, são vários que vocês podem fazer:
  • Chá de cozinha
  • Chá de Panela
  • Chá BAR
  • Chá de lingerie
Além dos chás, a despedida de solteira também é super importante, não esqueçam!

O dia da noiva se torna muito mais divertido e alegre com a participação das madrinhas, vejam no salão sobre essa possibilidade, levem taças, robes, champanhe, assim enquanto se arrumam para o casamento, vocês aproveitam para tirar várias fotos de recordação.

Padrinhos também tem suas funções, além de organizar a despedida de solteiro, eles ficam responsáveis por qualquer imprevisto que venha acontecer com os detalhes finais do casamento. 

O dia do noivo também deve ser planejado, escolham um lugar legal pra vocês se arrumarem juntos, se distrair e dar boas risadas.

Hora da Gravata

Outra função importante dos padrinhos é a animação na hora da gravata do noivo, vocês que devem conduzir essa brincadeira, comprem kit festa, óculos, adesivos divertidos, bebidas para dar aos convidados que colaborarem. Nesse momento quanto maior bagunça, melhor!

Noivas que não querem ficar atrás da tradição podem comprar um sapatinho de cristal, assim, enquanto os homens passam a gravata, vocês passam o sapatinho da noiva, brincando e fazendo muita bagunça junto com eles.

Homenagens aos noivos

Preparem uma homenagem aos noivos, uma dança, coreografia, um poema, uma retrospectiva, tudo é válido! Esse é um momento de muita emoção, e demonstrar carinho e afeição nunca é demais. Eles escolheram vocês como padrinhos e madrinhas de casamento, nada melhor do que retribuir essa escolha com uma mega surpresa no dia do casamento!

Definitivamente, ser madrinha ou padrinho é uma missão, mas uma missão muito gostosa e prazerosa. Aproveitem cada momento como se fosse o seu casamento.

Será uma experiencia incrível e inesquecível.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem