ganho de massa


A era da vida fitness e mais saudável chegou realmente para ficar na geração de pessoas que vivem no século XXI.

Sempre que acessamos o instagram ou qualquer outra rede social podemos ver alguma foto de um amigo ou conhecido com a famosa hashtag “tá pago”. 

Essa hashtag é usada pela pessoa após mais um dia de treino e dedicação ao corpo que ela proporcionou para si mesma.


Muito mais do que ganhar um corpo mais magro, sarado ou torneado, o verdadeiro e maior benefício que provém de qualquer atividade física ou prática de esporte é o ganho de resistência, saúde e de um momento de cuidado com a própria saúde mental.


É claro que não podemos negar que o corpo estético também é muito importante de ser considerado no processo, mas nada se compara ao ganho de saúde e disposição que um bom treino realizado proporciona para as pessoas. 

 

A realização de qualquer atividade física ou esporte deve estar sempre focada em trazer saúde para a pessoa que a pratica, qualquer ponto que destoe dessa verdade, deve ser eliminado da rotina de exercícios.

Cuidados com a saúde durante o treino 

O principal cuidado que as pessoas devem ter durante o treino relacionado a sua saúde é a inclusão de substâncias erradas na rotina de treinamento, que podem causar malefícios para o corpo, como o uso indiscriminado de bombas (anabolizantes).


A suplementação muscular também acaba sendo muito utilizada para quem procura melhores resultados e melhor performance durante o treino. O uso da suplementação pode sim, ser muito benéfico para o usuário, diferente do uso das bombas.


Uma boa suplementação pode garantir para a pessoa muitos benefícios, como: aumento de ganho da massa muscular, aumento de energia, melhora do desempenho físico, aumento do volume do músculo e diminuição no risco de lesões.


Além da suplementação, a principal forma de se ganhar massa na academia sem prejudicar a saúde é possuindo um estilo de vida mais consciente e regrado de ser levado.

Dicas para ganhar massa muscular de forma saudável

Abaixo, listamos algumas dicas de como aumentar o ganho de massa de uma forma correta e saudável:

  • Treine regularmente e sem desculpas de 3 a 5 dias na semana (dependendo também da sua disponibilidade e necessidade que o professor indica);
  • Tenha intervalos de descanso regulares e indicados pelo seu professor (afinal, o músculo cresce principalmente no momento de descanso, sabia?);
  • Tenha uma noite de sono de qualidade, com as boas e recomendadas horas devidamente dormidas;
  • Inclua exercícios multiarticular na sua rotina de treino (exercícios que envolvem o treino de mais de uma articulação do corpo);
  • Coma mais alimentos orgânicos e evite os industrializados;
  • Beba muita água e evite o consumo de refrigerantes;
  • Realize os seus exercícios de uma forma mais lenta (a não ser que o professor indique algum exercício que deva ser realizado mais rapidamente);
  • Complemente sua rotina com a Vitamina D e demais vitaminas que sejam recomendadas pelo seu médico ou nutricionista (no site indicado no link anterior, você terá acesso a uma grande diversidade de vitaminas e suplementos de marcas muito famosas, com um preço bem acessível e disponibilidade de combos para a sua compra);
  • Sempre peça ajuda e orientação para os especialistas da área.

É claro que o uso de anabolizantes pode trazer alguns desses efeitos desejados de uma forma muito mais rápida e fácil, mas esse caminho alternativo pode trazer danos irreversíveis para a saúde da pessoa, o que certamente é um preço muito alto e absurdo para se pagar.


Se você já aceitar que o ganho de massa para o corpo desejado depende de um processo, já estará com meio caminho andando para conquistá-lo.


Em um primeiro momento esse processo pode parecer penoso e duro de encarar, mas você deve sempre se lembrar que não estará só optado em possuir o corpo desejado, como também, estará optando por ter um estilo de vida mais saudável e consciente.


Assim que você reeducar a sua vida dessa forma, o corpo será apenas a consequência positiva do seu processo, ele virá como um presente de um processo bem feito que visa principalmente, uma melhor qualidade de vida física e mental.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem