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Para quem não sabe ou imagina, fatores de SEO através da taxa de rankeamento é um ponto crucial que influencia diretamente todas as pessoas que atuam no mundo digital através um site ou blog. Podendo ser considerado um importante critério na hora de conquistar as primeiras colocações no ranking dos site de busca, separamos aqui, 5 fatores de SEO que podem fazer seu site perder posições no Google.


Como todos nós sabemos o sonho de toda empresa ou pessoa que atua no segmento de marketing digital  e tem uma página na internet é crescer de forma orgânica ficando entre as melhores colocações do Google.

 

Entretanto, conquistar esse tão sonhado lugar não é fácil. Neste artigo você vai entender que não adianta escrever textos com conteúdos que não estão atualizados, sem foco nas palavras-chave, empregando qualquer título com imagens sem sentido.


Aqui você vai aprender  quais são as táticas necessárias para se manter em constante crescimento nas páginas da web e principalmente entender quais são os motivos que estão te impedindo de chegar ao topo do site de pesquisa.


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Você precisa de Estratégia, entenda SEO

Não é segredo para ninguém que as plataformas digitais, podem ser operadas por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, e que para isso não é necessário muito nível de instrução já que elas são bem práticas e intuitivas e podem ser acessadas de qualquer, tablet ou dispositivo móvel.

Essa facilidade ocasionada pela tecnologia através do marketing digital gera o fator da competitividade, ou seja, devido às facilidades provocadas pelo marketing digital através das redes sociais, hoje, é possível que qualquer  pessoa ou empresa divulgue seu serviço, produto ou marca através da web.


Com o mercado digital completamente cheio, onde todos querem espaço e ser visto, é necessário que se utilize de estratégias para conquistar um lugar de destaque. As táticas de SEO, surgiram com intuito de ajudar.


Comprar seguidores para o Instagram através de software seguro é uma forma rápida de impulsionar a sua marca.


Para quem não sabe o SEO ( search engine optimization), significa um conjunto de estratégias que são utilizados dentro do marketing digital que tem como principal objetivo gerar resultados,como por exemplo; o aumento de visitas e buscas para sua página na internet. Vale ressaltar que o SEO foca na otimização de tempo e principalmente em conquistar resultados orgânicos. 


Por que você pode está perdendo

Muitas pessoas que administram sites ou blogs tem o hábito de não aplicar estratégias simples de SEO, alimentado as respectivas páginas de qualquer jeito.

De forma geral, boa parte das pessoas não sabem otimizar o conteúdo através das estratégias de SEO, como por exemplo; foco em palavras-chave, utilização de meta description, criação de conteúdo de forma atualizada e com qualidade, enfim, uma série de fatores que se forem aplicados juntos e com constância fazem com que qualquer site ou blog atinja as primeiras colocações do Google. 


Além dos principais fatores já citados é importante ressaltar que todos os agentes que integram um página na web contam como ponto de avaliação na hora de conquistar as melhores posições. Ou seja, também são analisados fotos, design, otimização da página, URL, ferramentas de apoio que são disponibilizadas pelo próprio Google como Analytics. Absolutamente tudo é considerado como fator de ranqueamento, por isso é necessário que se tenha estratégias e que sejam aplicadas técnicas de SEO, para que tudo saia muito bem feito.


Como tudo é feito de forma muito detalhada, resolvemos te ajudar separando neste artigo, os 5 fatores de SEO que podem está fazendo você perder posições no Google.


  • Palavras - Chave sem Estratégia
Pode não parecer mais a implementação errada de palavras-chave pode fazer com que você caia muitas posições na hora do ranking. Considerada uma das estratégias de SEO mais eficientes, através de palavras-chave correta e segmentada é possível otimizar resultados e crescer de maneira orgânica.

Muita gente não sabe mais é através da palavra-chave que seu site é encontrado, por isso a importância de saber selecionar e segmentar as palavras ao decorrer do texto. Caso você tenha dificuldades para selecionar e encontrar palavras você pode utilizar o planejador de palavras-chave do Google ADS o o Palavras Relacionadas do próprio Google.


Uma outra dica é visitar sites e blogs que atuam no seu segmento, isso vai te ajudar a ter uma noção de quais são as palavras-chave que devem ser utilizadas.


Ah! Antes que eu esqueça, sempre utilize a palavra-chave que você selecionou no título do seu conteúdo. Isso é uma forma de usuário de encontrar na parte de busca. 


  • Títulos Fraco
Título ruins não atraem leitores o que consequentemente não gera cliques. Para mensurar isso é interessante que você fique atento as taxas de clique (CTR). Se você perceber que as taxas estão baixas, mude imediatamente os títulos. 

Caso você não tenha dificuldade com títulos a dica é da uma olhadinha nos concorrentes que no momento estão no topo do Google. Não esqueça também de focar em manter os títulos sempre atualizados.


  • Conteúdos Desatualizados
Pode não parecer mais conteúdos antigos obviamente não geram interesse. Se formos fazer uma comparação antes da era do marketing digital, ninguém se interessava por notícia antiga.

Por isso a necessidade de sempre gerar conteúdo, não adianta fazer um post hoje e outro daqui a 30 dias. Se você não sabe, sempre que acontece alguma atualização a ferramenta do Google entende e faz com que você suba no ranking


  • Usar a meta description de qualquer jeito
Para quem não sabe a meta description é um pequeno resumo de 160 caracteres que aparece logo abaixo do título  na pesquisa do Google. É importante que você não faça o resumo de qualquer jeito escolhendo bem as palavras. Foque em criar um meta description bem otimizada que facilite a pesquisa de quem está fazendo a busca. Essa é uma maneira de conquistar mais cliques para o seu site.

  • Imagens sem função
Não adianta postar um conteúdo de qualidade e atualizado e ilustrá-lo através de qualquer imagem ou pior colocar uma imagem com resolução baixa e que não tem nada haver com tema. Uma dica crucial que muita gente não faz e conta pontos no ranking do Google é descrever a imagem de forma correta e que seja legível. 

Chegar ao Topo

É!  Como vocês podem perceber neste artigo, não é tão fácil chegar as primeiras posições do Google de forma orgânica. Os posts não podem ser feitos de qualquer jeito, como vocês puderam conferir é necessário uma série de critérios e utilização das estratégias certas de SEO que se aplicadas de forma correta poderão de levar ao seu destino.

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