brindes


Dar brindes para clientes é uma estratégia que vem sendo cada vez mais utilizada por diversas empresas. 


Isso porque, se bem estruturada e planejada, ela pode gerar resultados realmente interessantes, como mais vendas e clientes para uma organização.


Sendo assim, para você ficar por dentro deste assunto e conseguir aproveitar essa estratégia em prol do seu negócio, nós separamos no artigo de hoje algumas dicas e informações essenciais que você precisa saber. Veja!

A importância dos brindes para clientes


Toda empresa vende produtos e/ou serviços, claro. Agora, em um mercado cada vez mais competitivo, com diversos concorrentes, como fazer para se destacar e atrair consumidores?


Essa é a pergunta que todo empreendedor e dono de negócio deve se fazer.


E uma das respostas para esse questionamento é justamente os brindes, afinal, quem não gosta de receber um “mimo”, um presente?


Veja, se você tem um negócio e seus concorrentes vendem a mesma coisa, por um preço igual ou muito parecido, porém, só você oferece um brinde especial para os clientes, quem será que tem mais chances de atrair consumidores e conseguir mais vendas?


Então, ao investir em brindes para clientes, a primeira vantagem que você tem é se destacar da concorrência, de modo a fechar mais negócios. Porém, ela não é a única…

Fidelização


Consumidores que recebem um brinde ao comprar/contratar algo, normalmente se sentem mais queridos e valorizados por uma marca, visto que ela teve todo um cuidado, carinho e atenção especial para lhes dar algo.


E como consequência disso, os clientes se sentem mais felizes e satisfeitos, e tendem a voltar a fazer novos negócios com a empresa - o que, claro, contribui para a fidelização deles.


Então, outra vantagem dos brindes para clientes é que eles ajudam a fidelizar consumidores, de modo que estes voltem mais e mais vezes, e não parem na primeira compra.

Personalização


Dar brindes para clientes é uma ótima estratégia para empresas. Porém, não basta dar qualquer item… você precisa dar algo que seja personalizado.


E como seria essa personalização? Com algo que remeta a sua empresa, por exemplo, com o nome ou o logotipo dela, com o site, o endereço, o e-mail ou as redes sociais.


Isso porque, ao fazer isso, o consumidor não receberá apenas um brinde, ele receberá um brinde da sua empresa, algo que está ligado a ela - e isso está diretamente relacionado à vantagem abaixo.

Memória afetiva


Quando um consumidor ganha um brinde de uma empresa, ele não a esquece tão cedo, afinal, toda vez que ele ver ou utilizar o item que ganhou, ele se lembrará dela e se sentirá ligado a ela de alguma maneira.


Ou seja, ao investir em brindes para clientes, cria-se um laço, uma memória afetiva com a empresa, na qual ela se torna mais próxima do consumidor.


Veja, se você der uma caneta ou uma garrafinha de água para seus clientes, por exemplo, toda vez que eles forem utilizá-la, eles se recordarão da sua empresa.


E assim, a sua marca permanecerá presente na vida deles por um período maior de tempo.

Praticidade e utilidade


Outra vantagem dos brindes para clientes, é que eles são itens que podem ser bastante práticos e úteis para o dia a dia dos consumidores.


Por exemplo, se você der aos seus clientes, canetas, garrafinhas, canecas, copos personalizados, ecobags, pen drives ou blocos de notas, eles poderão utilizá-los em suas rotinas, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro ambiente.


E com isso, além de valorizar os seus clientes, você os ajuda de alguma forma, o que contribui para a sua marca “ganhar alguns pontos” com a clientela.

Divulgação espontânea


Pegando gancho com o que foi dito anteriormente, outra vantagem de dar brindes para clientes é que, ao fazer isso, é criado um meio de divulgação espontânea.


Veja, se você der, por exemplo, uma bolsa ou uma agenda personalizada com algo que remeta a sua empresa, como o nome e logo dela, toda vez que o seu cliente for utilizá-la, as pessoas que estarão por perto irão vê-la.


Ou seja, a sua marca estará sendo exposta e o seus clientes estarão divulgando a sua empresa gratuitamente - o que ajuda no fortalecimento dela e vira uma oportunidade para novos negócios, para atrair novos clientes.


Dessa forma, une-se o útil ao agradável, fazendo uma publicidade de maneira diferente e eficiente.


As pessoas têm mais confiança ao ver que alguém próximo, conhecido, já comprou de uma determinada marca e, assim, ficam mais propensas a comprar dela também. É a famosa “compra por indicação”.

Relacionamento 


Muitos consumidores modernos gostam de se sentir próximos das marcas que compram. Eles não querem adquirir um produto e/ou um serviço, e pronto, acabou. Eles querem mais.


E para ajudar nessa construção de relacionamento, uma boa opção é investir em brindes.


Afinal, ao fazer isso, há uma melhora na satisfação e na relação para com os clientes, visto que é criado um vínculo, uma proximidade entre você (a sua empresa) e eles!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem