Hoje, o marketing digital é tido como importante e um grande aliado das grandes, médias e pequenas empresas pois ele gera excelentes resultados através de grandes estratégias, agregando valor na hora da venda do produto e serviço, com foco na otimização de tempo.

A chegada da Pandemia veio para impulsionar mais ainda o setor online, através do marketing digital, fazendo com que muitos empresários e microempresários se adaptassem a uma nova realidade. Principalmente para os negócios que oferecem produtos e serviços que não são considerados de necessidade básica, como aqueles voltados para área de educação e vestuário.

Esse fenômeno provocado pelo marketing digital pode ser intitulado como Transformação Digital, pois mudou o conceito, estilo e a relação de como são feitas as vendas, fazendo com que muitas empresas não fossem obrigadas a desacelerar ou até mesmo para de funcionar.

Podemos citar como exemplo as escolas e faculdades particulares que após o período mais sério da crise seguiram com suas atividades através do método EAD (Educação a Distância), evitando assim uma série de desempregos.

Os professores passaram a ministrar suas aulas através de aplicativos específicos como Zoom utilizando videoconferência. Garantindo assim com que muitos professores e funcionários pudessem trabalhar através de home office.

Um outro caso que deve ser citado são de algumas empresas que trabalham no ramo de vestuário e tecnologia e conseguiram dobrar o seu faturamento através do e commerce.

Obviamente todo esse trabalho de marketing digital que é feito através do e commerce requer muita estratégia. Pois é necessário que seja elaborada excelentes campanhas com foco em imagens convidativas chamando assim, a atenção do público que está online. 

O que muita gente não sabe é que boa parte do consumidor não está ali com a intenção de comprar, mas acaba sendo atraído pela forma produto ou serviço é apresentado. 

Um outro ponto que deve ser colocado em pauta é que comprar seguidores é um excelente forma de trazer público para o seu negócio. Hoje é possível encontrar softwares que realizam esse serviço de forma rápida e segura.

Um outro ponto positivo do marketing digital é que ele proporciona que as pessoas trabalhem home office, ou seja, não existe mais a necessidade de deslocamento. Qualquer pessoa com tablet ou computador ou até mesmo celular pode trabalhar de casa.

Isso é um fator extremamente relevante para empresa, porque otimiza tempo e reduz gastos desnecessários, já que o funcionário pode resolver problemas e encontrar soluções de onde quer que ele esteja. 

Pessoa trabalhando home office
Pessoa trabalhando home office


Vantagens do Marketing Digital

  • Estratégia na hora da venda
  • Otimização de tempo
  • Maior visibilidade
  • Baixo Custo

Elabore Estratégia Através das Redes Sociais

Um dos principais pontos positivos do marketing digital é que com ele é possível realizar toda uma perspectiva de como alavancar o seu negócio de forma simples através das redes sociais com o impulsionamento de campanhas.

Cada vez mais as ferramentas vem se atualizado e utilizando de alternativas e técnicas mais avançadas, sendo possível programar qual o seu objetivo com foco no nicho do seu público e negócio.

Ferramentas como Facebook e Instagram, por exemplo, realizam filtros onde é possível traçar o perfil do cliente com foco na localização, gênero e até idade da pessoa. 

Vale salientar que a própria ferramenta gera uma estimativa de quantas pessoas você irá alcançar através de uma campanha e qual será o seu lucro. Importante ressaltar que na hora de montar a campanha a empresa que decide quanto quer e por quanto tempo quer investir. O valor a ser desembolsado varia por exemplo, de 2 a 500 reais na hora de impulsionar. Você quem decide!

Pra quem tem interesse em acelerar o processo de divulgação uma boa alternativa é comprar seguidor. Esse mecanismo é uma excelente estratégia para quem quer alcançar um público grande.

E todo esse processo é feito de forma simples e intuitiva podendo ser realizado por uma pessoa que não seja expert em tecnologia.

Ou seja, se você tem um salão de beleza o ideal é que você avalie o leque de possibilidades existentes (Instagram, Facebook, Whatsapp, e mail marketing) e veja qual o perfil do seu negócio para a partir daí criar uma estratégia de como será a venda do seu serviço.

Nesse caso, como o foco do salão de beleza é o serviço, o ideal seria trabalhar através de aplicativos de imagem como Facebook e Instagram, onde você pode caprichar nas fotos e trabalhar bem nas imagens com o trabalhos que são feitos conquistando assim, o cliente.

Tempo é Dinheiro!

Na era digital, a otimização de tempo só conta pontos a favor, pois é possível obter uma grande alcance de público em questão de minutos. A valorização do tempo nunca esteve tão em alta pois a agilidade que a rede social proporciona é extremamente fundamental para o sucesso do negócio, principalmente quando se tem muita concorrência.

Cada vez mais as pessoas estão trabalhando home office, e o período crítico da Pandemia está aí para comprovar isso. Muitas empresas não fecharam e outras até dobraram seu faturamento por causa desse artifício

A lógica é sempre rápido com qualidade e avante, pois quanto mais rápido a empresa ou marca forem vista mais chances e possibilidade na hora da finalização das vendas.

Como ser visto!

Antigamente muitas empresas usavam o mecanismo da paciência pois era necessário contar com a sorte da divulgação boca a boca ou investir muito dinheiro em propaganda na hora de disseminar a empresa ou marca.

Os empresários divulgavam seus serviços através de panfletagem, folders ou até mesmo anúncio no jornal com o intuito de alavancar as vendas e serem vistos de forma mais rápida.

Com os avanços da tecnologia e a implementação do marketing digital as possibilidades são praticamente infinitas. Hoje é possível utilizar de ferramentas como Facebook, Instagram , Whatsapp e até mesmo e mail marketing para ser visto por centenas de pessoas, em questão de segundos ou minutos.

Uma excelente alternativa e com baixo custo para quem quer divulgar a marca, produto ou empresa é o envio de email marketing com ele é possível separar campanhas por período e fazer a divulgação para centenas de pessoas através de e mails.

Investimento

O bom da era digital é que ela oferece alternativas para todos os tipos de bolso, auxiliando desde a pequena até grandes empresas. Qualquer empresa de qualquer tamanho ou região que tenha acesso a internet e consequentemente às redes sociais pode fazer.

Como os aplicativos são baixados de forma gratuita, o empresário tem a chance de avaliar o que tem em caixa, e analisar se quer fazer investimento a curto, médio, longo prazo, ou até mesmo se não quer fazer o investimento.

Ou seja, se no momento a empresa não puder pagar para ferramenta impulsionar o seu negócio através do marketing digital a empresa ainda pode utilizar os aplicativos de forma gratuita com intuito de estabelecer relacionamento com o cliente, através dos chats que estão disponíveis.

Se a empresa não estiver passando por uma situação financeira muito boa, o recomendado é que seja estipulado um valor mínimo necessário para divulgação, com o Facebook você pode estipular o quanto quer investir e a partir daí fazer com que os próprios funcionários sejam treinados a fazer a divulgação dos produtos e serviços na própria rede social.

Como não é necessário nem exigido que se faça nenhum tipo de curso e todo processo é realizado de forma intuitiva e dinâmica dificilmente existirá dificuldades para realização desse processo.

Já se a empresa tem extensão de expandir a alternativa é contratar um especialista freela que entenda de marketing digital ou até mesmo uma empresa de marketing que terão habilidade para expandir a marca e alavancar as vendas de forma rápida e dinâmica.

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