cartao-de-credito

Cuidar da vida financeira não é uma tarefa muito fácil para a maioria das pessoas. Muitos acabam perdendo o controle e isso, muito das vezes, gera muitas dividas, descontrole financeiro, impedindo que alcancem suas metas e objetivos. Para alcança-los, é indispensável que mantenham sua saúde financeira em dia.

Cuidar da saúde financeira se assemelha muito ao cuidado com a saúde pessoal. Isso porque as finanças estão diretamente ligadas aos problemas que afetam o corpo: o estresse, ansiedade, a preocupação e o anseio acompanham constantemente o medo de entrar no vermelho e acabar perdendo o controle da saúde financeira.

Porém, existem meios de evitar que ocorra descontrole é manter uma boa saúde financeira, sendo possível encontrar o equilíbrio para a saúde pessoal e ainda aproveitar um pouco do restante do salário que entra ao final de cada mês.

Saiba mais informações de como manter uma boa saúde financeira continue lendo nossas dicas abaixo.

Importância de manter a fatura do cartão de credito em dia

Os cartões de crédito são cruciais quando o assunto é a saúde financeira. Infelizmente, muitas pessoas só aprendem a maneira correta de administrar seus cartões depois de enfrentarem graves problemas financeiros.

Os juros das faturas de cartão de crédito carecem de um cuidado especial. Dessa forma, o melhor que você pode fazer para ficar livre do endividamento é evitar ao máximo atrasar o pagamento das faturas do cartão, uma vez que os juros que serão cobrados podem fazer com que a sua dívida cresça de forma desproporcional.

Por isso é importante manter o pagamento das faturas do seu cartão de crédito no dia estabelecido, ou até mesmo antes do prazo, sendo a chave para evitar futuras taxas extras e permanecer com um bom score de crédito. Com isso poderá ter mais benefícios, como adquirir empréstimos, aumentar o limite do cartão, entre outros. 

Tomar cuidado com as taxas do cartão de credito

Muitas pessoas se enrolam com seus cartões de crédito e acabam endividadas simplesmente por não entenderem o conceito de taxas de juros. Se você não quer ficar refém das altas taxas de juros cobradas pelo cartão de crédito, você deve ter o cuidado de planejar com antecedência os gastos que vai ter com ele.

Algumas taxas, como as anuidades, são debitadas automaticamente, outras, são cobradas somente em certos tipos de transações. O atraso no pagamento da fatura ou pagamento mínimo também devem ser evitados ao máximo, em virtude das altas taxas de juros envolvidas no crédito rotativo, o ideal é sempre pagar a fatura integralmente e no dia certo.

Logo, entender as taxas cobradas pelo emissor do seu cartão é a única maneira para minimizar o custo final de ter um cartão crédito.

Para controlar melhor sua finanças, o banco BS2 oferece uma conta digital completa pelo aplicativo da empresa, que pode ser baixado para Android ou iOS gratuitamente, e o cartão BS2.

Como em outros bancos digitais, no app que o cliente irá realizar todas as suas atividades bancárias, como verificar o extrato, fazer transferências, pagar boletos, entre outras transações, possibilitando assim um maior controle financeiro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem