banheiro pequeno
Deseja reformar seu banheiro, mas seu tamanho não é muito grande? Você está procurando que seu banheiro pequeno seja confortável e seguro? Você quer saber como decorar seu banheiro pequeno? Descubra como decorar seu pequeno banheiro e siga algumas dicas. 

Quando pensamos em reformar nosso banheiro, devemos sempre ter em mente a obtenção de mais metros quadrados e a expansão do espaço. Para fazer isso, devemos considerar certos fatores, como distribuição, iluminação ou a cor das paredes e do piso. Cada aspecto pode ajudá-lo a ganhar mais espaço no seu banheiro. Se você deseja que seu banheiro seja confortável, seguro e pareça maior do que realmente é, preste atenção a essas dicas.

1. Use tons claros ou suaves

As cores claras aumentam a luminosidade e a sensação de um espaço mais amplo. Para a decoração de um banheiro pequeno, evite cores fortes e escuras, pois reduzem visualmente o espaço. A cor mais apropriada para esses casos é o branco se torna a melhor opção para esses quartos pequenos. De fato, é recomendável usar ladrilhos brancos no chão e nas paredes.

2. Considere a iluminação

É um dos pontos mais importantes na decoração de um banheiro pequeno. Você deve aproveitar ao máximo a luz natural. Evite cortinas nas janelas para que a luz natural possa iluminar o espaço. Caso você não tenha janelas, use iluminação de baixa potência ou LED para esclarecer seu espaço. Você pode colocar vários pontos de luz em seu banheiro, para que pareça mais amplo e tenha maior clareza. Tiras de luz no espelho ou na clarabóia podem ajudar a tornar o banheiro mais espaçoso e com melhor iluminação.

3. Troque a banheira para tomar um banho

Se você tem uma banheira, recomendamos alterá-la para uma bandeja de chuveiro. Um chuveiro sempre traz maior conforto, espaço e segurança. Está provado que uma base de chuveiro é muito mais segura para idosos e crianças. Além disso, eles não exigem muito espaço e sua manutenção é muito mais simples.

4. Use telas ou painéis de chuveiro

As telas de vidro transparente ajudarão você a se sentir ainda mais espaçoso. Outra alternativa muito boa são os painéis de chuveiro, são fáceis de instalar e não exigem muita manutenção. Esqueça as cortinas e aposte em telas ou painéis de chuveiro.

5. Misture texturas

As texturas fornecem cores em acessórios e tecidos. Obtenha algum contraste nos ladrilhos com os ladrilhos em relevo, para obter uma sensação dinâmica e diferente.

6. Não recorra apenas ao branco

Existem cores neutras, pastéis ou terrenos que você também pode usar para decorar seu banheiro. Use várias combinações de cores para criar uma decoração adequada e harmoniosa. Você também pode optar por usar materiais que imitam outras pessoas, como peças que simulam madeira.

7. Lavatório e móveis

A melhor coisa é que a pia do banheiro incorpora um móvel. Dessa forma, você aproveita o espaço na parte inferior da pia para colocar seus produtos de higiene pessoal. É importante optar pela leveza das formas e garantir que ela não ocupe muito espaço. Evite pias de pé e tente aproveitar o espaço embaixo para colocar seus acessórios.

8. Remova o bidê

Cada vez menos famílias têm um bidê. O espaço que este acessório ocupa permite usá-lo para o banho ou para colocar uma frente mais larga do lavatório. Aproveite esse espaço para colocar uma mobília ou prateleira para guardar seus acessórios.

9. Aposte em portas de correr

O truque infalível para ganhar espaço em lugares pequenos são as portas. Idealmente, as portas de acesso ao banheiro estão deslizando. Dessa forma, você economizará espaço no momento da abertura e não será tão desconfortável abrir e fechar a porta. Além disso, esses tipos de portas são confortáveis ​​e muito fáceis de limpar.

10. Use espelhos

Um dos principais acessórios de um banheiro pequeno são os espelhos. Isso ajuda o seu espaço a ter uma sensação de espaço e maior luminosidade. É melhor escolher espelhos grandes e, se forem aqueles que cobrem completamente uma das paredes, o efeito visual da amplitude será maior. É totalmente recomendado para banheiros pequenos.

11. Instalar e nodoros personalizados

Aposte em indoros adequados ao tamanho do seu banheiro. Existe uma grande variedade de tamanhos e modelos. Um banheiro altamente recomendado é aquele que está suspenso, economiza espaço e ajuda a tornar o banheiro muito maior. Recomenda-se que o banheiro fique a uma distância de 30 cm de cada lado e na mesma parede em que a pia está localizada.

12. Manter ordem

Lembre-se de que um banheiro cheio de acessórios e complementos parecerá muito menor. Você deve manter a ordem dos seus acessórios e, em qualquer caso, usar prateleiras ou cestas para localizar suas coisas. Você também pode optar por instalar cabides atrás da porta ou em cima do banheiro para pendurar toalhas ou têxteis. Organize seu espaço e mantenha a ordem.

A decoração de um banheiro pequeno pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Propomos uma coleção de fotos de banheiros pequenos modernos, onde você pode encontrar várias idéias de estilo e decoração.

Convertendo um banheiro pequeno e antigo em um banheiro moderno e prático é uma das principais prioridades em termos de decoração.

Como resumo, podemos dizer que você precisa optar por um banho ou um banho de meia e aproveitar o espaço embaixo da pia para colocar um armário de banheiro para armazenar tudo o que você precisa para a higiene. Você precisa puxar espelhos, o que também nos ajudará a dar uma aparência mais ampla, combinar bem as cores e escolher elementos decorativos e iluminação corretamente para que o banheiro não pareça tão pequeno.


Leia mais:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem